GLP e Gás Natural: Qual escolher?
Ao escolher entre o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e o gás natural para atender às necessidades de energia doméstica ou comercial, os consumidores enfrentam uma decisão importante. Ambos os combustíveis…
Negócio • 22/11/2021
Caldeira Industrial — Como Aplicar no Seu Segmento Industrial?
Negócio • 22/11/2021
Você sabe o que uma caldeira industrial e como ela pode contribuir para o seu segmento de atuação? Se a resposta for não, nós iremos te ajudar!
Esse maquinário tem como principal função aquecer líquidos ou gerar vapor para diferentes atividades, como alimentar máquinas térmicas, autoclaves para esterilização de materiais diversos, cozimento de alimentos, entre outros.
Continue lendo este artigo para descobrir mais detalhes e como usá-la no seu segmento.
A caldeira industrial a vapor é um equipamento destinado a produzir e acumular vapor sob pressão superior à atmosférica, que pode ser utilizado para diferentes finalidades, como para fornecer vapor para as estufas de secagem de madeira, por exemplo.
Ela surgiu por volta do século 17, quando Thomas Savery, membro de uma conhecida família de Devonshire, no sudoeste da Inglaterra, patenteou um sistema de bombeamento de água que utiliza vapor como força motriz, em 1698.
Mas, somente em 1880, Alan Stirling desenvolveu uma caldeira de tubos curvados, que é utilizada até hoje nas grandes indústrias.
Sendo assim, você pode utilizá-la para diversos objetivos e em qualquer segmento da indústria que você atuar, ou seja, desde pequenas siderúrgicas até grandes instalações industriais.
Existem diversos tipos de caldeiras, que variam de acordo com o seu tipo de utilização. De acordo com a Norma Regulamentadora n.º 13 (NR 13), do Ministério do Trabalho, classifica as caldeiras em três categorias:
categoria A: pressão operacional igual ou maior a 19,98 kgf/cm²;
categoria B: todas as caldeiras que não se enquadram entre 19,98 e 5,99;
categoria C: pressão operacional igual ou inferior a 5,99 kgf/cm² e volume interno menor ou igual a 100 litros.
Além disso, é de extrema importância utilizar o combustível ideal para abastecimento das caldeiras, prezando pela qualidade, rendimento e mais economia, a fim de tornar as produções mais rápidas e mais eficientes. Sendo assim, o recomendável é a utilização de GLP.
As caldeiras industriais de GLP possuem um alto rendimento, acima de 90%, e são fabricadas para as capacidades de 300 a 5.000 kg/h de vapor.
Tudo dependerá do seu nicho de atuação e qual o tipo de produto que oferece. Sendo assim, é fundamental ter em mente quais as mais adequadas para a sua indústria.
Acesse o site da Supergasbras e adquira já o seu GLP e garanta melhor custo-benefício para a sua indústria.
Ao escolher entre o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e o gás natural para atender às necessidades de energia doméstica ou comercial, os consumidores enfrentam uma decisão importante. Ambos os combustíveis…
Supergasbras | Indústria
No universo do mercado B2B, a eficiência e praticidade são essenciais para garantir o sucesso das operações. Pensando nisso, a Supergasbras desenvolveu o Super Gestão, um aplicativo que revoluciona a…
Comércio | Dicas | Indústria | Supergasbras
Com certeza você já usou um botijão de gás. Mas você sabia que essa não é a única forma desse material ser distribuído? Também há a possibilidade de armazenamento em cilindros, que têm diversas vantagens…
Condomínio | Agronegócio | Indústria | Comércio
Cativar um cliente é muito importante para torná-lo fiel e fazer com que ele peça sempre o douradinho em sua revenda. Para te ajudar nessa missão, decidimos listar 5 práticas que, com certeza, vão ajudar…
Comércio | Indústria | Hotelaria
Nós, brasileiros, amamos o Whatsapp. Por esse canal falamos com os nossos amigos, familiares e colegas de trabalho. E por que não pedir gás dessa forma também? A Supergasbras quer facilitar a sua vida…
Botijão | Pedir Gas | Supergasbras
Você sabe como calcular o consumo de gás em condomínio? Essa é uma dúvida muito comum entre síndicos de prédios! Não há dúvidas de que o gás encanado é a melhor opção para apartamento, não é? Ele é muito…
Condomínio
Quando o assunto é a economia na hora do banho, sempre há aquela discussão entre chuveiro a gás e elétrico. Afinal, a ducha aquecida por meio de gás é realmente mais econômica? Em um edifício com muitas…
Condomínio
O vazamento de gás não é uma condição normal e pode oferecer riscos de acidentes. Por isso, é necessário saber o que fazer nessa situação para evitar maiores problemas. Além disso, é importante entender…
Condomínio