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Agronegócio 14/06/2021

3 Dicas de Marketing Agrícola Para Aumentar as Suas Vendas

 marketing agrícola

O setor agrário é um dos mais importantes do Brasil, de modo que existem diversos produtores espalhados pelo país, aumentando a concorrência. Portanto, é essencial investir em técnicas de divulgação e aquisição de clientes para poder expandir o seu negócio.


Continue lendo para descobrir algumas dicas de estratégias que podem ser usadas para aumentar as suas vendas!


Conheça as principais técnicas de marketing agrícola


O marketing agrícola tem como objetivo aplicar algumas das principais estratégias já conhecidas para captar clientes e aumentar vendas utilizando as características específicas do agronegócio.


Porém, se você quer aumentar as vendas, antes de tudo é necessário aumentar a produção para poder suprir a demanda desejada. Em teoria, isso pode significar que precisará de mais tempo.


Portanto, uma ótima ideia é apostar na automação dos processos agrícolas, pois o uso de equipamentos tecnológicos é capaz de trazer uma maior produtividade, manter um padrão de qualidade e, ainda assim, criar um ritmo mais acelerado.


Confira algumas ações que você pode utilizar para divulgar seus produtos!


1. Crie ou participe de eventos e feiras


Essa não é uma técnica desconhecida para quem trabalha no setor agrário. 


As feiras e eventos são ótimas oportunidades de mostrar seus produtos para um público muito maior, além de fazer redes de contatos com pessoas que buscam fornecedores — como donos de mercados ou restaurantes, por exemplo.

 

2. Agregue valor


Muitos consumidores, hoje em dia, valorizam não apenas o produto em si, mas também o que ele representa. Então, agregar valor é uma estratégia de marketing agrícola que você pode utilizar para vender mais.


Por exemplo: em seu processo de automação da produção de café, você adotou um equipamento que usa uma fonte de energia 100% limpa no processo de torra dos grãos — como é o caso do gás LP. Então, por que não evidenciar aos clientes que seu negócio se preocupa com alternativas sustentáveis?


3. Use o marketing digital


Não se apoie somente no “boca a boca” ou na participação de feiras para fazer o marketing. Para expandir o seu negócio, é essencial ingressar também no digital, criando um site e movimentando as redes sociais.


Um exemplo de como ter presença na internet é algo útil para o agronegócio é sobre a criação dos eventos e feiras mencionados no primeiro tópico. As pessoas interessadas podem se inscrever em uma página do seu site — o que permite que você colete e-mails para sua base e envie mensagens de ofertas no futuro.


Gostou das dicas de marketing agrícola? Então aproveite e aprenda mais! Veja só como trazer inovação para o meio rural e melhorar seus processos!